terça-feira, 27 de julho de 2010

Gaga de novo? Dessa vez uma crítica: Telephone!



Seja você fã ou não da música pop em geral, é inegável ignorar a obra de arte (ok, exagerei) que é esse clip. Em meio há tanto lixo que existe nesse meio, é impossível não se impresionar com o trabalho realizado nesse vídeo. Lady gaga já é conhecida pelo seu exagero e perfeccionismo, e se achamos que vimos bizarrice o suficiente em seu clip anterior (bad romance), isso só nos mostra o quanto o pop ainda pode evoluir.

A música por si só é boa. Batidas rápidas, repetições que não chega a incomodar (não você, mas seu amigo com certeza não agüentará mais ouvi-lo cantar), ainda conta com a presença de outro grande ícone do pop, Beyoce. O clip e a música não se batem muito, mas em menos de 2 minutos assistindo o clip, você deixa de se importar com isso.

Para entender o videoclip é necessário conhecer seu clip mais antigo, Paparazzi, onde telephone é a continuação direta. Em Paparazzi, Gaga é presa por matar seu namorado e agora conta com a ajuda de Beyonce para tirá-la dessa situação. O começo do clip já uma piada interna, onde para provar não ter um pênis, ela fica nua (relaxem, não aparece nada). Em menos de 3 minutos já vimos desde roupas escandalosas até óculos de cigarro:







































Mas só depois de um beijo lésbico(será?) e uma “excitante” briga de mulheres é que a Lady nos da o ar da sua voz. Coreografias bizarras que só a própria faria.

A música para e outra estrela entra em cena. E com a frase “You've Been A Very Bad Girlé que Beyonce nos mostra uma Beyonce diferente do que costumávamos ver. Chega a ser hilário. Uma curiosidade: elas dirigem o mesmo carro utilizado em Kill Bill: Volume 1. Presente de Quentin Tarantino. Quem pode, pode.

Feitas as apresentações, as meninas estão prontas para colocar seu plano em prática: matar o namorado traidor de Beyonce. Claro que para não perder a viagem elas resolvem envenenar a lanchonete inteira. Mais música, mais coreografia. Beyonce peca em tentar querer parecer Gaga, mas não será isso que estragaria o clip. Mais roupas bisonhas e elas conseguem fugir prometendo jamais voltarem(alguém acredita?).

Sem preconceitos para quem não gosta, mas todos deveriam assisti. Prometo que esse 9 minutos valerão a pena!!!

Video: http://www.youtube.com/watch?v=EVBsypHzF3U

2 comentários:

  1. Tah aew =P
    Não sabia que Telephone era continuação de Paparazzi #fato
    Amei o blog amigo ;)

    ResponderExcluir
  2. Tenho preguiça de ler coisas sobre a Gaga :~

    ResponderExcluir