terça-feira, 27 de julho de 2010

Lei de Gaga?


Ouvi algumas pessoas desinformadas (para ser educado e não dizer ignorantes) pergunta que tal lei é essa chamada de Gaga. Primeiro Gaga não é uma lei, é uma pessoa e se você nunca ouviu falar dela eu lhe pergunto: que diabos de planeta você vive? Não que conhecer ela seja algum sintoma de inteligência, mas até meu pai sabe quem é. Se você nunca ouviu falar é porque você não tem amigos, você não sai de casa e ,claro, você não tem internet. Pois é.

Lady Gaga, nome artístico de Stefani Joanne Angelina Germanotta (Nova Iorque, 28 de marçode1986), é uma compositora e cantora de dance-pop e eletrônica dos Estados Unidos. Depois de ter sido contratada e logo despedida da Def Jam Records aos 19 anos de idade, começou a se apresentar no cenário musical de rock no sudeste da cidade de Nova Iorque. Durante este período, trabalhava para a gravadora Interscope Records como compositora para artistas conhecidos, incluindo Akon, que, depois de ouvir Gaga cantar, convenceu o presidente da Interscope Jimmy Iovine a contratá-la para um acordo musical entre a gravadora e a de Akon Kon Live. Seu álbum de estreia The Fame foi lançado em agosto de 2008 contando com um grande êxito comercial e crítico.

Aqui no Brasil ela ficou conhecida com o hit "Poker face", que tocou em todos nos lugares do mundo. Até na Igreja era possível se deparar com a música (sem exageros). Depois daí sua carreira só deslanchou e ela ficou conhecida no mundo todo. Mais o que mais chamou a atenção não foi apenas a sua musicalidade, mas os seus figurinos. Tachada como "bizarra" não era difícil encontrá-la vestido roupas como essas:



Mas, seja louca ou não, fazendo isso para aparecer ou seja lá o que for, ela cala todos com suas músicas. Não os seus singles, que afinal foram feitos para vender, mas para o cd em geral e sua proposta para a música.

Antes da” bisonha”, a música pop e a eletrônica só se misturavam nas boates. “A doida dos infernos” consegui juntar as duas coisas e marca de vez o novo caminho do pop. Maior prova disso é a própria tendência que o mercado tem seguido. É muito mais comum de se ver gagas em todos os lugares.

Ame ou odeie essa “insana do pop”, mas não se pode negar sua contribuição e dificilmente ela será esquecida. Pronto, agora você sabe quem é. Sabe o pior disso tudo? Você não é mais inteligente agora que sabe e nem as pessoas vão lhe respeitar por isso. Pelo menos agora você não se passa de ignorante na frente delas E acredite, algumas vão até lhe respeitar mais se você não falar dela, apesar que, se você não tem amigos, não há quem vá se importar em lhe respeitar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário