quinta-feira, 29 de julho de 2010

Me de sua força Pégasus!!!


Como minha avó dizia (mentira, ela não dizia isso), coisa boa é coisa antiga. Pelo menos para mim isso funciona quando o assunto é anime. Parece que à medida que o tempo passa, as pessoas seguem o mesmo padrão, ou seja, infantilizar tudo. Se antes o Rock era das trevas e o pop eram dos clássicos, hoje o rock é feliz e colorido e o pop se resumi a crianças de 14 anos. Mas isso fica para outro post. O ponto aqui é que se antes os animes eram sangrentos, histórias épicas e bem trabalhadas, hoje se resume a desenho que antes só interessariam a crianças de 8 anos. Até Power Rangers eles conseguiram estragar. Mas hoje falo de um anime que nem o tempo e a moda conseguiram estragar. Concentrem os seus cosmos (e a sua paciência) para não deixar esse post morrer.

A série de nome original “Saint Seiya” foi exibida pela primeira vez no dia 11 de outubro de 1986. No Brasil, Os cavaleiros do zodíaco, como ficaram conhecidos por aqui, fez sua aparição na extinta Rede Manchete no dia 1 de setembro de 1994. Era o início de uma nova febre. Que menino não chorou até dizer basta para conseguir um boneco deles com suas armaduras e tudo mais? Minha mão até hoje me deve um (sério) que ela perdeu na mudança. Era o sonho de toda criança.





















Os bonecos que foram tão cobiçados por muitas crianças(inclusive eu).


A cada 200 anos, Atena, a deusa da guerra e da sabedoria, vem à terra com a missão de impedir outros deuses de dominá-la e os seres humanos. Para isso, ela conta com a ajuda de jovens guerreiros que com suas armaduras sagradas a protegem. O anime conta a histórias de dez órfãos que foram criados para se tornarem cavaleiros e que com uma determinada idade foram mandados para diversos lugares do mundo com o objetivo de treinar e se tornar um. Nosso personagem principal, Seiya, foi mandado para Grécia e apesar de ter conseguido obter a sua armadura (a de pégasus) seu objetivo era outro, o de encontrar seu único parente vivo, sua irmã. Os 10 cavaleiros retornam para o Japão onde será organizado um torneio, cujo vencedor ganhará a armadura de ouro de sagitário, a mais poderosa dentre as armaduras. O torneio é interronpido por alguém, mais tarde revelado e conhecido como Ikki, o cavalheiro de Fênix e irmão de Shun (a moça da história e cavalheiro de Andrômeda). Ikki está dominado pelo ódio e só pensa em se vingar, mas descobre a amizade e passa a lutar a favor da justiça. Daí para frente à história passa a focalizar em cinco cavaleiros de bronze.





Seiya, já mencionado anteriormente, dedica sua vida a proteger Saori (reencarnação de Atena na terra) e a procura pela sua irmã (que juramos ser Marin e passamos 140 episódios para descobrir que não é).













Shiryu, cavaleiro de dragão, que passa mais episódios cego do que qualquer outro e possui um mestre que tudo sabe (também o cara viveu 200 anos) é o mais masoquista entre os cavaleiros. Adora que perfurem seu peito e sempre que pode esta se cegando.












Hyoga, o namorado secreto de Shum (apenas uma desconfiança que eu tenho) é o cavaleiro de Cisne que passa o anime todo chorando pela sua mãe morta e seus mestres que ele mesmo matou.





Shun de andrômeda, o cavaleiro mais gay da série, não gosta de lutar e esta sempre dando bichadas no anime. Tem um amor platônico pelo seu irmão e só lutas com caras mais gays que ele. O quinto, Ikki de fênix, é um guerreiro frio e calculista, mas que ao descobrir o verdadeiro valor da amizade passa a lutar, mesmo que da sua própria maneira, pela justiça. Diferente dos outros cavaleiros sua missão não é proteger Atena, mas sim seu irmão que dificilmente vence uma luta sem ele.




















A prova de que Shun e Hyoga tem um caso

Se eu fosse contar a história esse post seria maior do que já é e vocês não leriam, então vou tentar resumir. Cuidado, contém Spoiler. Algo errado está acontecendo no santuário e os cavaleiros de bronze decidem descobrir o que está havendo. Saori, já revelada como a reencarnação de Atena, passa a ser desacredita e a sofrer sucessivos ataques, começando com os cavaleiros de prata, mas ao receber uma flecha no peito, os pobres cavaleiros de bronze recebem a missão quase impossível de derrotar os 12 cavaleiros de ouros e trazer o mestre para retirar a flecha. Tudo isso deve ser feito em até 12 horas. É aí que começa a ser revelado toda a história. Mesmo depois de todos acreditarem em Saori como a reencarnação de Atena, as coisas só pioram, pois os inimigos passam a ser não mais cavaleiros, mas Deuses. Primeiro Poseidon e depois Hades. Dizem que a saga de Zeus está sendo feita. Tomara que seja verdade.

Se você não teve infância e não assistiu, deveria, pois melhor anime não existe. Se você me conhece, eu possuo todos os episódios e teria o prazer de emprestar. Caso contrário posso indicar sites seguros para você baixar. Não deixem de assistir, porque animes como esse não se faz hoje em dia!!!

5 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    #EURI com esse post, puta que pariu! :D
    Menino, eu AMO os cavaleiros, po! x] principalmente o CEGO! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Concordo muuuuuito com as descrições de cada um... Mas eu acho que TODOS estavam envolvidos numa grande suruba e o centro disso era seiya... =X
    Eu lembro de quando passava na Manchteee... Eu corria pra assistir... Acho que passava umas 17h e pouca, 18h... O_o'
    Mooooorro de saudade, apesar de que tá passando na band de manhã! *__*
    E INfelizmente nunca tive bonecos deles, só barbies! :|
    Me indica os sites, tô louca pra baixaaar!!
    \o//

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti muito cavaleiros dos zodíacos. Tinha boneco e tudo. Pra mim, os melhores episódios são os que ele tinham que enfrentar os cavaleiros que representavam os signos(Não lembro muito bem).
    Muito bom!

    ResponderExcluir
  3. Era a fase das 12 casas. Realmente era muito bom, apesar de ser muito longa. Gosto muito da de Poseidon, rápida e eletrizante!!!

    ResponderExcluir
  4. Fique realmente triste: 1° O único boneco que tive foi um Shun de Plástico.
    2° É realmente concordo com o fato de Hyoga ter um caso secreto com Shun...pena né?!

    ResponderExcluir
  5. Ninguem melhor pra falar de series que Spindola, um cara que faz suas refeiçoes na frente do pc pra nao peder uma capitulo das suas series, deixa de estudar para baixar as series e suas respectivas legendas.Ninguem melhor mesmo para falar de cavaleiros, e ta da forma que ele curte, tudo nos minimos detalhes!!Pra nao perder o meu costume tutu ta do caralho isso aquie!!!

    ResponderExcluir